segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Além da Letra

Pastor Rosimar Nascimento - Penitenciária Coronel Anastácio das Neves - 07/11/2014

O evangelismo, puro e simples; não existe espaço para dogmas ou artifícios que porventura venham a ter como foco; acepção de pessoas. Vivemos em um mundo, o qual, todos sem exceção passam pelo crivo de julgamentos. Entretanto, julgar não condiz com a posição de um evangelista.
O evangelho é para todos aqueles que queiram passar por uma transformação de vida através de Cristo e não somente para um grupo determinado de pessoas.
O evangelista nato não vive sob quatro paredes. Ele sai em busca de cumprir o chamado divino e não vê obstáculos em sua caminhada. Respeita os pontos de vista, não impõe; dialoga.
Dessa maneira, entende-se que a igreja não é apenas um local de ajuntamento de pessoas convertidas, mas sim, um lugar de preparação para expansão da palavra de Deus.
No entanto, enquanto o evangelho for usado como escudo para discussões doutrinárias, políticas ou mesmo na obtenção de status; muitos deixarão de ser alcançados.
A palavra de Deus é viva e eficaz, porém, o homem é instrumento de divulgação dessa obra. Ele também precisa de qualidade, espontaneidade, e principalmente, sinceridade de coração. Através disso perceberá que a necessidade espiritual se faz presente, mas não é única. A material também precisa ser suprida.
Tudo que é feito com amor cresce, amadurece e se expande. Seja dentro de hospitais, asilos, praças públicas, interior de ônibus urbanos, presídios ou na própria igreja.
Que o amor único e insubstituível de Deus integre nossas vidas para que venhamos a agir além da letra.

0 comentários:

Postar um comentário